quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

J.D. Sumer

Para os amantes de quarteto em principal os baixos, segue uma matéria com um dos ícones do meio.:



J. D. Sumner


John Daniel Sumner ou simplesmente “J.D.” um dos homens mais graves que o mundo já viu, por este motivo ficou conhecido nos EUA como a “A VOZ DE DEUS” em alusão a sua impressionante voz não só cantada e impostada,  mais principalmente por sua voz falada sem fazer força ele alcançava graves impressionantes falando em uma oitava que só ele conseguia naturalmente.
As músicas mais graves cantadas por quartetos foram interpretadas por esse baixo, que ficou muito conhecido na década de 70 por cantar e ser amigo pessoal de Elvis Presley.
Uma característica deste grande baixo era por não deixa o microfone em frente a sua boca pois os microfones da época não conseguiam captar sem destorcer sua potente voz, por isso que o microfone passava por sua boca de um lado pra o outro mais não parava.
Ele cantou no Stamps, entrou no livro dos recordes como a voz mais grave do mundo, e também por muito tempo detinha o recorde da nota mais grave do mundo, algumas técnicos do guinnes book ainda discutem sobre a perca do recorde de J.D., pois ele alcançou o seu recorde sem auxílio de componentes externos, diferente do atual detentor do recorde, que precisou de recursos externos para alcançar tamanha façanha.
J.D. Sumner nasceu na Flórida em 19 de novembro  de 1924 e faleceu em 16 de Novembro de 1998 aos 73 anos, sua morte repercutiu em todo mundo, mensagens de condolências foram enviadas de várias partes do planeta para sua família.
Abaixo coloco alguns links de J.D. Sumner para compartilhamos seu imenso graves.


 



Nascimento
Data de morte
16 de novembro de 1998 (73 anos)

Matéria ( Rinaldo Sales )

Nenhum comentário:

Postar um comentário